segunda-feira, 16 de março de 2015

Nutrição

  oi oi gente ! hoje venho falar sobre meu Hob/ futura profissão , NUTRIÇÃO. Para quem ainda não sabe estou fazendo faculdade de nutrição na Universidade Veiga de Almeida , decidi fazer este curso pois eu gostava muito de química no ensino médio  , mais eu não queria fazer o curso de química em sí  rs então resolvi fazer nutrição que tem muito a ver com química porém não é 100% só esta materia , meu objetivo neste post e falar para as pessoas que querem fazer este curso. Então vamos lá!
  Toda universidade nos primeiros períodos nos nunca entramos direto nas matérias 'interessantes' no começo tive Biologia, saneamento , parasitologia, genética enfim matérias que não tem muito a ver com a profissão de nutricionista porém são matérias básicas para qualquer curso da saúde , depois do quarto período as coisas vão melhorando , vamos estudando química aplicada a nutrição , composição química dos alimentos, avaliação nutricional entre outras , que são matérias muito mais legais e muito a ver com a profissão. 
  Sobre área de trabalho , Na Nutrição podemos trabalhar em consultório , academias, Escolas, Restaurante  o ramo é muito amplo mais... como nem tudo é perfeito o salario é de 1.100 á 2.000 em areas comuns , creio Eu que os que mais ganham bem são os Professores e os que  tem uma Clinica de Nutrição 
  

Foi um resumo mais espero que ajude vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário