sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Dicas pra organizar os Estudos

oi oi meninas hoje venho aqui dá algumas dicas de estudo , sei que esse é um post bem esperado , não sou NERD só pra deixar bem claro , mais gosto de manter as notas legais , então aqui vai algumas dicas (lembrando que oque funciona pra mim pode não funcionar pra você , mais não custa tentar né )

1- Sempre passar a limpo ( se você tem um tempinho estra na sua agenda é bem legal você passar a limpo tudo que escreveu em sala , lembrando que é bom você passar a limpo  lendo tudo e não se detraindo com outras coisas).

2- gravar aulas( não sei qual seu objetivo de estudo ,  é para concurso publico , vestibular, faculdade ou até escola , mais acho super interessante as aulas serem gravadas).

3 -pausas para descanso( é muito importante que no momento que você estiver estudando, você tire um tempo para descansar - Ex: 1 hora de estudo ,10 minutos de descanso).

4-fazer cálculos (se você precisa se dedicar em alguma matéria de cálculos é super importante você treinar esses cálculos , não tem como fugir )

5- destacar informações importantes( é bem interessante destacar informações importantes no caderno, de preferencia informações que o professor fala em aula).

6- ter noites boas de sono e se alimentar bem(parece bobo mais é super importante uma boa noite de sono e um alimentação leve antes da prova )


7 prestar atenção nas aulas( essa dica é clichê , mais a mais importante , de nada adianta você fazer os outros passos se você não vai as aulas , e não prestar atenção no que o prof diz em sala).




Tenho mais dicas , mais vou deixar para um proximo post .

3 comentários:

  1. Amiga eu tento mais não consigo fazer assim haha...
    Adorei a dica.
    Beijinhos Aguado sua visita
    @Blogntc
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
  2. Estou precisando bastante dessas dicas, me ajudou bastante! Bjão
    Seguindo, da uma olhadinha depois :) http://lucienemartinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Preciso mtoooo praticar essas dicas, principalmente em história haha....um beijão adorei seu blog :)
    http://sonhadoradepesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir