sábado, 20 de junho de 2015

Poder das frutas


Oi oi Gente , O poder das frutas ? isso mesmo , vou falar sobre as qualidades que algumas frutas tem , benefícios etc , já estava devendo para voces post sobre alimentação e cuidados com a alimentação. 

chega de Bla bla bla , vamos ao post ! 

Morango =Os principais minerais presentes no morango são: Cálcio, Potássio, Ferro, Selênio e Magnésio.

 É uma fruta pouco calórica, apresentando cerca de 38 calorias por 100 gramas de morango. 
  O morango é rico em vitaminas como, por exemplo, vitamina C, A, E, B5 e B6.

Banana= Os benefícios da banana envolvem o emagrecimento porque a banana tem fibras que diminuem o apetite e o aumento do bem estar pois a banana faz aumentar a produção do hormônio serotonina que melhora o humor, ela é boa para comer em dias de TPM.

Maça = A maçã possui um excelente valor nutritivo, pois em sua casca encontramos a pectina que ajuda a reduzir o colesterol do sangue. Além disso, é um fruto rico em vitaminas B1, B2, niacina, ferro e fósforo.
 É um fruto com propriedade adstringente, sendo excelente para a garganta e cordas vocais. É ótimo também para evitar a constipação intestinal.

Uva= É uma fruta rica em sais minerais, tais como: cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio e potássio.
 Possui também, em quantidade razoável, vitaminas (complexo B e vitamina C).
 Não é muito calórica, pois 100 gramas de uva possui, aproximadamente, 50 calorias.

Goiaba=  A Goiaba é uma excelente fonte de vitamina C e Antioxidantes. Ela contém 228mg de Vitamina C, que é igual a 338% da necessária diária ou seja 3x mais do que o necessário. Com o aumento da função do sistema imunológico, seu corpo irpa se proteger contra doenças comuns como tosse, resfriado e gripe e contra infecções.

Pera =A pêra é um fruto muito nutritivo de sabor adocicado.

Possui uma casca fina que pode ser, de acordo com a espécie, de cor amarela, verde ou vermelha.

A polpa também varia de acordo com a variedade, podendo ser macia, dura ou granulosa.

Melancia =Vitamina C encontrada na melancia ajuda a fortalecer as defesas do sistema imunológico contra infecções e vírus, e pode proteger o organismo de radicais livres prejudiciais, que podem acelerar o envelhecimento e doenças como a catarata.

Manga =  Manga é uma excelente fonte em antioxidantes, que restringem a oxidação das células no corpo. Estes antioxidantes são a quercetina, isoquercitrina, astragalin, fisetina, ácido gálico e methylgallat. e ainda tem a Vitamina A e flavonóides, beta-caroteno, alfa-caroteno, beta e-criptoxantina estão presente na Manga que mostrou-se ser eficaz na prevenção do câncer de pulmão e bucal.
 Então lindas escolhi frutas basicas do dia a dia , espero que tenham gostado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário